Liderança

Fundador e Diretor-Presidente (CEO) da Aquila International


Roberto Escoto é General de Brigada da reserva do Exército Brasileiro, no qual serviu por 37 anos. Oficial de Infantaria, paraquedista militar, Comandos e operador de Forças Especiais, passou 15 anos de sua carreira em unidades paraquedistas, aeromóveis e de operações especiais. No exterior, foi assessor de paraquedismo e operações especiais da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP); observador militar da missão de paz no Equador e Peru (MOMEP); adjunto da seção de operações da Brigada Brasileira de Força de Paz no Haiti; chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) e oficial de ligação do Departamento de Operações de Paz da ONU, em Nova York. Comandou o 6° Batalhão de Infantaria Leve (Aeromóvel) e a Brigada de Infantaria Pára-quedista. Neste último cargo, empregou a tropa paraquedista na segurança de quatro grandes eventos internacionais: Conferência Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Copa do Mundo; além de ter sido o primeiro Comandante da Força de Pacificação do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro - RJ. Além dos cursos militares, possui o mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). Fundou a empresa Aquila International em junho de 2016.

Oficial de Operações Antipirataria


Diller de Abreu Junior é Capitão de Mar e Guerra da reserva e serviu à Marinha do Brasil por 31 anos. Como oficial de Operações Especiais, serviu em torno de 10 anos de sua carreira numa Organização Militar de Operações Especiais (Grupamento de Mergulhadores de Combate – GRUMEC), elite da Marinha do Brasil. Nesta unidade, foi encarregado da Equipe ALFA de Operações Especiais; do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR-MEC) – Contraterrorismo; da Divisão de Adestramento; do Departamento de Operações; e foi o Comandante da Unidade. Participou de inúmeras operações especiais, incluindo o combate à pirataria. Foi também Comandante de Navio na Amazônia. Após isso, foi Encarregado da Seção de Inteligência do Comando do 7º Distrito Naval (Brasília), quando coordenou a proteção pessoal de autoridades, entre outras atividades. Além disso, foi Imediato do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA), onde está situada a Escola de Operações Especiais da Armada. Em seu último ano de carreira, trabalhou como Chefe de Gabinete do Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa. Quando foi para a reserva, fundou a VIP Protection in Brazil Company, em junho de 2016, localizada nos EUA.

A Equipe

Aquila International possui uma diretoria constituída por oficiais da reserva que ocuparam cargos importantes das Forças Armadas brasileiras no país e no exterior, inclusive na ONU, apoiada por consultores experientes nas áreas jurídica, comercial e financeira.


A empresa possui operadores altamente profissionais e especializados, criteriosamente selecionados entre militares da reserva com experiência no exterior e que tenham servido exclusivamente em unidades de operações especiais, paraquedistas, aeromóveis ou de inteligência; na Legião Estrangeira; no Centro de Adestramento - Leste (CA-LESTE) ou no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB). Os operadores da Aquila International estão entre os melhores e mais treinados soldados da América Latina, também reconhecidos pela ONU por seu excelente desempenho em missões de paz.

Todos os operadores são entrevistados e investigados pela empresa antes de serem contratados e suas condutas éticas, morais e profissionais são constantemente monitoradas e avaliadas. Nossos operadores atuam dentro de uma rígida estrutura de hierarquia e disciplina, em fiel observância às leis internacionais e nacionais, do Brasil e do país hospedeiro.

Qualquer violação da disciplina, dos princípios, valores e regulamentos da empresa, do código de conduta internacional e das leis nacionais e internacionais pode resultar em demissão sumária e processo criminal no país onde ocorrem as operações e no Brasil.